sábado, 26 de novembro de 2011

Vamos fazer estrelas com os jornais?






















sábado, 12 de novembro de 2011

Como Fazer Gelo Transparente – Receita Gelo Claro

O verão chegando, as férias estão ai e com elas vêem a sensação de que não existe nada melhor que praia (cachoeira, clube, piscina, quintal ou boteco) em boa companhia e com uma bebida bem gelara a tira – colo. Para muitos uma boa cerveja gelada é o suficiente.
Bebedores mais profissionais, porém, preferem um bom e velho destilado e não trocam seu Whisky, Vodka, Conhaque, Campari, Rum, Gim ou Martini por nada. Mas como a ordem da época é refrescância, a maioria destas bebidas deve ser servidas geladas ou pelo menos pedem gelo para sua apreciação, ou mesmo para dissolução.
Nesse sentido, a maioria das pessoas não se importa com a aparência do gelo (muitos nem com a procedência. Podendo estar picados, em forma de cubo, cilindro ou mesmo cheio de bolhas. Uma recepção mais chique, porém, que exige um fator visual satisfatório, poderá pedir cubos de gelo mais elaborados, transparentes e sem bolhas. Por isso, neste guia, Comofas trás até vocês este tutorial sobre como fazer gelo transparente.

Passo a Passo

Você vai precisar de: Água filtrada ou destilada; chaleira; forma de silicone
1)    Ferva a água filtrada em uma chaleira. Faça isso com um pouco mais que a quantidade que vai para forma uma vez que, por motivos óbvios, a quantidade de água após a fervura será menor. Você pode comprar a água já filtrada ou destilada ou realizar sua própria filtragem, desde que tenha um filtro confiável em casa
2)    Despeje a água ainda fervendo nas formas de silicone. Tal material é necessário uma vez que, a maioria das formas e bandejas de plástico para gelo se deformaria com a alta temperatura da água. O silicone, ao contrário, é um material que resiste ao calor
3)    A água fervente retarda o processo de congelamento. Isso, aliado à alta temperatura da água, irá permitir a liberação das micro – bolhas de ar incorporadas, antes que o processo de congelamento se complete.
4)    Coloque as bandejas no freezer e deixe congelar

domingo, 6 de novembro de 2011

Aprenda a decorar com palitos de sorvete


Faça objetos de decoração para a sua casa com palitinhos


Abajur palitinhos





Pense duas vezes antes de jogar palitos de sorvete na lata do lixo. Afinal, juntando várias unidades você cria fácil, fácil peças incríveis. Confira algumas ideias.

Abajur charmoso
Faça a cúpula do objeto, perfeito para qualquer ambiente, seguindo as nossas dicas: separe 120 palitos, pinte-os de vermelho e deixe secar. Depois use cola quente para unir as varetas umas sobre as outras, sempre pelas extremidades. Pronto! Agora é só encaixar a cúpula na base do abajur.
Dica: antes de reutilizar o palito de sorvete, lave-o com água e sabão e espere secar bem. Se preferir, compre os palitos de madeira já coloridos em papelarias

Plaquinha palitinhos
Idetinfique os sabores das tortas com plaquinhas charmosas
Foto: Sheila Oliveira/ Empório Fotográfico
Identidade revelada
"Qual é o recheio desta torta, hein?" Você certamente já respondeu a uma pergunta dessas numa festinha em casa... Facilite a vida de todo mundo colocando uma identificação sobre cada prato. Basta colar quatro palitos lado a lado, fixar outro na vertical, que servirá de haste, cobri-los com tinta branca e escrever o nome da comida na plaquinha.


Quadro palitinhos
Crie quadros para enfeitar o quarto dos seus filhos
Foto: Sheila Oliveira/ Empório Fotográfico
Arte na parede
Renove o quarto do seu filho de um jeito bonito e barato - bastam dez palitos para dar vida aos gatinhos ao lado. Pinte-os de branco ou de preto e faça as listras num tom contrastante. Em seguida, cole as varetas num papel-cartão e recorte a cara e o rabo dos bichanos numa cartolina. Que tal enquadrá-los?
Dica: você pode criar outros desenhos fofos com os palitos. Faça um teste antes de iniciar a colagem


Descanso copo palitinhos
Enfeite a mesa com esses descansos para copo
Foto: Sheila Oliveira/ Empório Fotográfico
Descanso de copo original
Dê um toque colorido àquele almoço especial distribuindo o objeto sobre a mesa. Montá-lo não tem segredo: pinte cerca de 12 palitos de verde e espere secar. Cole os cantos de quatro palitos, formando um quadrado-base. Agora fixe as varetas, lado a lado, reservando um espaço mínimo entre elas. Enfeite as laterais amarrando pedacinhos de fita do Senhor do Bonfim
.