terça-feira, 31 de janeiro de 2012

flores emolduradas




Flores emolduradas

Voce precisa de

Garrafa de plástico transparente descartável
Molde
Tesouras
Laca vitral violeta
Perfurador
Niple
Arame de alumínio
Varetas de madeira quadradas
Cola de carpinteiro
Pregos sem cabeça
Furadora
Mecha fina
Tinta acrílica violeta

Passos

1
Corte a boca e a base da garrafa e descarte. Faça um corte no sentido do comprimento do corpo da garrafa e abra.  A seguir, transfira as flores conforme o molde.
2
Corte as flores usando a tesoura.
3
Pinte as flores com a laca vitral.
4
Deixe secar. Perfure o centro de cada flor com o perfurador. Lembre-se que o diâmetro da perfuração deve ser o mesmo do niple.
5
Monte as flores fixando o niple na perfuração central de cima para baixo. Coloque duas flores com a curvatura própria do plástico invertida.
6
Enfie o arame no niple para fazer o cabo. Corte arames com vários comprimentos.
7
Monte a moldura com varetas de madeira quadradas, cole-as com cola de carpinteiro e fixe-as com pregos. Faça perfurações na vareta da parte inferior para poder colocar as flores.
O niple, que é a peça que prende os raios às rodas das bicicletas, pode ser adquirido em lojas de ciclistas.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Reciclagem com Latas de alumínio e pregadores


Reciclagem com Latas de alumínio e pregadoresFaça Você Mesma - idéia para decorar a casa ou festinhas.
Você vai precisar de  latinhas de atum e pregadores de roupa.
 

Estampa de criança

fazendo estampa com  marcador de tecido



Photobucket

Pintura realista tridimensional

Cada pintura 3D consiste em várias camadas transparentes. Resina líquida é derramado em recipiente de madeira e depois pintado quando ela se torna sólido. 


O artista japonês Riusuke Fukahori consegue efeitos realistas espetaculares em suas obras, que podem ser consideradas uma mistura de pintura e escultura.
Apaixonado por peixes-dourados, ele trabalha com pinturas em camadas sobrepostas cobertas com resina transparente que vão criando a impressão de profundidade e que, a cada camada, vão lentamentetransformando as belas pinturas numa escultura de realismo impressionante.
O processo de criação de cada obra é complicado e requer talento e paciência, mas o nível de realismo alcançado é tão incrível que os peixes parecem verdadeiros, congelados no tempo.
Não deixe de ver o vídeo para ter uma idéia de como Riusuke Fukahori faz emergir a realidade em suas obras de arte.

Receita de Papel Machê



Oi pessoal, vou passar para vocês agora duas receitas de papel machê, uma que leva papel higiênico e outra que leva jornal. Qualquer uma das duas funciona, faça a que você achar mais conveniente. Com o papel machê dá para fazer variadas esculturas, vasilhames, máscaras e uma infinidade de coisas, é só ir experimentando.

Receita 1

Material necessário:
* 1/4 de rolo de papel higiênico;
* farinha de trigo;
* gesso em partes iguais a da farinha de trigo;
* cola fria.

Etapas:
1 - Corte o papel em pedaços bem pequenos e deixe-os de molho em bastante água durante a noite; Ferva-os na mesma água, durante uma hora. Para obter melhor qualidade no trabalho, é importante que o papel fique completamente desmanchado;
2- Em seguida coe o papel num pano, até tirar toda a água. Coe de cada vez quantidades que você possa espremer facilmente com as mãos e não misture esses “bolos” entre si;
3- Depois de espremido todo o papel, acrescente o gesso e a farinha de trigo, previamente misturados. A proporção para a massa é de uma colher de sopa cheia da mistura farinha-gesso e uma colher de sopa de cola fria, para cada “bolo” de papel;
4- Amasse bem, até obter uma pasta homogênea. Se estiver muito seca pode esfarinhar. Neste caso, acrescente água aos pouquinhos, até obter o ponto em possa trabalhar a massa. Se a água começar a escorrer entre os dedos, é porque você colocou quantidade excessiva. Neste caso, acrescente um pouco mais de gesso.
Obs; Não prepare quantidade maior de massa do que aquela que você pretende usar, pois uma vez seco o gesso, não será possível aproveitar a massa. Se desejar fazer escultura com esse material, não use gesso, ao preparar a mistura. Faça-a apenas com o papel, farinha e cola fria, na proporção indicada anteriormente.

Receita 2

Material necessário:
* jornais;
* cola fria;
* um recipiente.

Etapas:
1 - Rasgue o jornal em pedaços não muito grandes e coloque-os em um recipiente;
2 - Despeje sobre eles água e deixe o papel amolecendo por 24 horas (ou, no mínimo, por 10 a 12 horas). Acrescente um pouco de água sanitária para tirar o mal cheiro;
3 - Esprema a massa para tirar o excesso de água e bata no liquidificador;
4 - Recoloque as bolas formadas no recipiente, adicione a cola e forme uma massa, de preferência, compacta; trabalhe-a bem com as mãos e ela está pronta para ser usada.
Obs; Se você quiser pode passar um verniz para dar brilho na peça e também para impermeabilizá-la.

Trouxe 15 ideias de trabalhos com papel machê!